sábado, 29 de novembro de 2008

Sobre a cegueira.

Não sei se todos que lerem este post vão concordar, mais para mim o filme mais falado, pelo menos no segundo semestre do ano foi o tal do "Ensaio sobre a cegueira", o tão esperado filme de Fernando Meirelles, principalmente quando anunciada a vinda de Julianne Moore ao Brasil, a super simpática Julianne Moore. Fiquei super afim de ver o filme, ler o livro, e tudo mais, só que foi apenas uma vontade, e hoje fui na Livraria Cultura, e vi o livro, dai lembrei: Nossa eu queria ler este livro, fui ver o preço, e nossa é super valorizado só porcausa do filme, estranho pois ele tem toda uma capa moderna, diferentemente dos outros livros de José Saramago, mas isso nem é o foco.
O foco mesmo é que eu ouvi tanta crítica que estou me preparando pra assistir, muitos falaram que foi impossível de entender, que é muito complicado, ruim, outros diziam que era lindo, maravilhoso, muito bom e que é um filme do tipo filmes- cabeça, bom eu não sei ao exato quem sofre da cegueira nesta história toda, eu só sei que eu baixei mesmo, e após o termino do post, já vou começar a ver o filme, mas acho que filme bom mesmo é aquele que te passa algum sentimento, independente de qual tipo, o importante é ele acrescentar algo em seu dia-a-dia, eu espero gostar, pois foi um filme que pela propaganda me despertou interesse, porque por mais de toda a falatória do filme, ele pra mim, ainda não é um filme comercial, então vamos lá, depois eu digo se gostei, ou não, ou se ao final estarei cego.
Uma boa sessão para mim.

Pra ouvir: Sunday Morning - The Velvet Underground

Eles