segunda-feira, 11 de agosto de 2008

amigo.

Foi procurando saber, que acabei entendendo, não entender o complicado e nem o inesperado, mas fui entendendo assim que começei a observar, isso faz no máximo quatro meses, nada a mais que isso, tempo suficiente que me trouxe a vir a escrever agora quinze para as onze da noite, ouvindo música sem parar.
As pessoas tem facilidades em se apegar umas as outras com agilidade e muito rapidamente, seria como ferver um leite, esquenta rápido, mas se você não souber o momento de desligar o fogo (ou mesmo apagar), a caneca de leite entra em erupção (em minhas experiências culinárias já passei por isso, é horrível, você conseqüentemente fica limpando o fogão por alguns minutos), as vezes o afeto pode vir mesmo de uma amizade, o problema é que geralmente só nos apresentam as qualidades das pessoas, e esquecem do defeito, e quando este é desvendada pode ser pior que se espera, eu acho que antes de começar uma amizade deveria fazer igual lá todos faziamos no pré- escolar, faz uma lista de "qualidades e defeitos" e depois faz a troca, pelo menos vai ter uma ciencia, tá eu sei muitos iriam mentir, mas dai você logo já sacaria mais um defeito - falsidade, hahahahha, tá isso seria complicado, e até complexo, dependendo de quem for entrar nessa. O que realmente acho é que acima de tudo numa amizade as pessoas deveriam sim é procurar sempre entender o próximo, e procurar atender as necessidades, para que se torne algo recíproco, e assim uma harmonia maior entre as pessoas, às vezes uma amizade, um amor, um laço, pode acabar por um desentendimento tão idiota, que pode modificar todo um futuro, aqueles planos de felicidade.
Eu sei que tudo parece tão fácil, na escrita até pode ser, mas na prática não, como logo no começo disse, venho a observar as pessoas a uns meses, e não é fácil, e falando nas observações, algo descobri, e achei profundamente lindo, no meu ponto de vista, e vou lhe contar, uma amizade as vezes pode acabar fisicamente, mas uma amizade verdadeira nunca acaba, as vezes olhares cruzados, logo se completam, e vem a trazer conforto, as pessoas se interligam por um campo que é muito mais forte que o físico, quando duas pessoas realmente se gostam não é preciso o contato para saber isso, basta elas estarem num mesmo ambiente, que por mais distantes ficam, mais sentimento é obtido, e isso tem uma força inacreditável, que só o tempo pode fazer isso mudar, porque por mais que esse campo seja muito forte, o contato físico ajuda bastante nas boas e nos maus momentos.

-

Ao som de The Smiths.

Nenhum comentário:

Eles